O sistema injetado do kit GNV 5ª geração é um kit que ganhou muita notoriedade no mercado. Sendo atualmente a preferência do público em geral.

O Kit GNV 5ª geração é considerado a “evolução da espécie”, pois é um kit moderno, carregado de tecnologia, que possui regulagens automáticas, e o mais importante: É famoso por não reduzir a potência do veículo após instalado.

Funcionamento do KIT GNV 5ª geração

O funcionamento do kit GNV 5ª geração é feito por pressão positiva. O Kit possui uma central de injeção do GNV com bicos que injetam o gás. Dessa forma, ela corta e emula os bicos injetores, que possuem um simulador de sonda.

Os modelos mais modernos possuem ainda, na central, a função de variador de avanço e justamente por causa disso,  é dispensado o uso de um variador externo.

Na entrada de cada cilindro o coletor é perfurado para receber os bicos injetores. A maioria das centrais do kit GNV 5ª geração possui uma chave comutadora integrada a elas.

Veículos com problemas, ou que possuem um sistema mecânico mais frágil, possuem mais vantagens se neles for instalado um kit 5ª geração. Isso porque ele se adapta melhor às possíveis falhas de ignição do automóvel.

Veja como funciona e o que contém o Kit GNV de 5ª geração:

  • Central de Injeção GNV com bicos injetores para o gás
  • Redutor de Pressão de 2 estágios, saída com pressão positiva
  • Chave comutadora – A maioria das Centrais possuem integrada
  • Corta e Emula os Bicos Injetores do combustível líquido
  • Emula Sonda Lambda quando no GNV
  • Variador de Avanço